Pesquisar
Close this search box.

Desenvolvendo a disciplina na corrida: A importância da constância para alcançar seus objetivos.

A disciplina é fundamental para quem realmente deseja começar a correr ou evoluir nesta modalidade, pois será a CONSTÂNCIA que te levará cada vez mais longe, literalmente!

Segundo o dicionário, a palavra disciplina é definida de várias formas, porém sobre a nossa temática de hoje, basta dizer que trata-se do modo de agir que demonstre constância e métodos.

Vamos aos fatos

Como disse na postagem anterior, minha primeira conquista na corrida foi quando eu consegui concluir 5km. Não vou dizer que foi fácil, porque não foi e nunca será! Esteja preparado(a) para essa verdade. A corrida é um esporte que exige muita disciplina para que você possa persistir e avançar. É importante lembrar que disciplina é muito diferente de motivação, porque nem todos os dias você estará motivado, no entanto, se você se comprometer com a disciplina, dificilmente abandonará essa prática. E como recompensa será presenteado posteriormente com muita disposição, bom humor, melhora da autoestima, manutenção do peso e prevenção de muitas doenças. Já deu para perceber que o sacrifício vale muito a pena, não é mesmo?

O Desafio diário manter a disciplina na corrida

Escolhi esse tema para contar que mesmo correndo há 5 anos, o desafio é diário. E hoje tenho clareza sobre o termo DISCIPLINA, que na minha humilde opinião, significa não considerar se está frio ou calor, se é muito cedo ou muito tarde. O importante é manter a constância ( mínimo 3 vezes por semana).

Aí você pode me perguntar: ” Como fazer para desenvolver a disciplina?” Simples. Você é o seu “patrão”, então determine o horário que você realizará sua atividade e naturalmente “se obrigue” a ir. Pode apostar que no início haverá uma guerra interna entre “dormir mais um pouquinho ou levantar mais cedo para correr?” “Chegar do trabalho e relaxar ou colocar o tênis e treinar?”

Pensamentos autossabotadores

É nesse momento que retomo um fato sobre o artigo anterior; os pensamentos autossabotadores estarão em ação diariamente, pois esse padrão está instalado em sua mente e somente VOCÊ será capaz de recondicioná-los através da ação.

Foi assim que eu fiz e faço todos os dias; eu decido acordar às 5h da manhã três vezes por semana e correr entre 6 ou 7km.

Eu decido dormir mais cedo em pleno sábado para acordar às 6h no domingo e correr uma distância maior.

A sua decisão mudará os seus resultados, seja na corrida ou na sua vida.

Qual é a sua decisão hoje?

Fica a dica! 😉

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.