Pesquisar
Close this search box.

Supere suas crenças limitantes e comece a correr hoje mesmo!

Se você já realiza essa prática esportiva ou deseja começar, então esse conteúdo foi criado especialmente para você.

A corrida pode parecer um esporte impossível de ser realizado, pois exige um determinado condicionamento físico, e por ser extremamente exaustivo, muitos desistem mesmo antes de começar.

O poder das crenças limitantes

Porém estou aqui para desconstruir essa “crença limitante”! E por falar nisso, você sabe o que é uma crença limitante? Como o nome já diz, é você quem cria o limite do que pode ou não realizar, muitas vezes inconscientemente, através de pensamentos do tipo “Eu não consigo” , “Isso não é para mim” , ” Esse esporte é só para atleta”, “Posso me machucar”, “Isso é loucura” e por aí vai. Enfim, acho que já deu para entender que são pensamentos autossabotadores que te impedem de realizar algo que exija um grande esforço. Essas afirmações negativas contribuem para que você nunca saia do sofá!

Quando compreendemos que é a mente que determina o que pode ser realizado, o corpo corresponde ao pensamento.

Vamos aos fatos.

Aos 35 anos eu pesava 90 quilos, levava uma vida sedentária, trabalhava em média 12 horas por dia e me alimentava inadequadamente. Essa rotina me deixava extremamente cansada e com muita dor nas costas, principalmente porque meu meio de transporte era moto e eu percorria 120km diariamente para trabalhar. Já deu para ter uma ideia de como isso “pesava” não é?

Então percebi que se eu não tomasse uma atitude urgente em relação aos meus maus hábitos, não aguentaria essa rotina por muito tempo.

A mudança

Era hora de mudança! Meu corpo pedia, mas a mente resistia. Foi então que entendi; quem manda nos meus pensamentos sou eu. Consultei uma nutricionista, mudei minha alimentação e comecei a caminhar 40 minutos por dia. Em apenas um mês consegui eliminar 8 quilos. O resultado do meu esforço começava aparecer e junto com ele a minha motivação aumentava. Passei achar a caminhada muito monótona e resolvi me desafiar. Agora com 8 quilos a menos, já conseguia dar uns “trotes”  – Comecei alternar (500m caminhava e 100m corria). Descobri algo que não sabia sobre mim; competitividade. Mas dentro dessa situação, era uma competição comigo mesma. E dentro dessa luta interna eu tive a certeza do que sempre li e ouvi “As crenças limitantes” te impedem de realizar muitas coisas. Cada dia que passava eu mandava uma mensagem para o meu cérebro: “Você pode avançar mais”. E nos treinos seguintes, eu aumentava para 200m…300m…500m no “trote”. Até o dia mais feliz da minha vida que foi quando eu concluí 5km, ou seja 5 mil metros, sem caminhar. Lembrando que eu comecei com 100 metros.

Ainda tenho muitas experiências para contar, mas por hoje é só.

Destaco aqui uma observação importante! Consulte seu médico para saber se realmente pode praticar esse esporte, caso esteja liberado, a dificuldade só está na sua mente. Fique ligado!

Um grande abraço

Elaine Santos.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.